OK

Perguntas frequentes

Desinfecção de Alta Tecnologia

‹ Voltar


Sim, o Labseptic é um detergente desinfetante para limpeza de superfícies fixas e artigos não críticos.

A validade do Labseptic é de 24 meses após a data de fabricação, com isso mesmo após aberto pode seguir a data que consta no rótulo, mantendo os cuidados de armazenamento.
Não, sua formulação é isenta de álcool.

Não, sua formulação é isenta de álcool.

O Labseptic possui pH neutro.

O Labseptic PP possui pH neutro

O produto não perde a eficácia se aplicado em borrifadores. A questão de uso nessa condição é mais crítica por conta dos controles necessários e os riscos inerentes com relação a essas manipulações. (técnica de envaze, local adequado, sanitização dos frascos, reutilização dos frascos, etiquetagem e outros).

O Labseptic PP possui laudo de estabilidade de 31 dias após diluído.

O EDTA é um agente antimicrobiano, quando associado a outros biocidas porque é capaz de deslocar os íons metálicos, pode agir como desacoplador das reações vitais dos microrganismos, e abrir as portas para a reação de outros compostos com atividade antimicrobiana. (*Eguchi, Silvia Yuko - Ativos antimicrobianos utilizados na indústria – Artigo técnico Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação).

Estudos evidenciam que as novas gerações de quaternários compostas por mesclas possuem resultados mais eficazes na morte microbiana. Os quats de quinta geração têm um desempenho germicida excelente, são ativos em condições mais hostis e são mais seguros de usar. (Infection Control Today – 09/2001: Os Efeitos dos Germicidas nos Microorganismos)

Via clássica - obtido a partir de uma reação química entre o peróxido de hidrogênio e o ácido acético. Ácido Acético + Peróxido de hidrogênio resultando em Ácido Peracético + Água pH – 2 a 3 Odor – Característico avinagrado Toxicidade – Baixa É ecologicamente correto por ser biodegradável, não exigindo cuidados especiais para o seu descarte Via Alternativa - a reação se dá utilizando o peróxido de hidrogênio ativado com radicais acetilcaprolactam. Acetilcaprolactana + peróxido de hidrogênio resultando em Ácido Peracético + caprolactan pH – 5 a 7 Odor – Característico Caprolactama é um composto orgânico o qual é uma lactama de ácido 6-aminohexanóico (ácido ε-aminohexanóico, ácido aminocapróico). É uma substância irritante e tóxica por ingestão, inalação ou absorção através da pele. https://pt.wikipedia.org/wiki/Caprolactama

Conforme recomendação da APECIH (Associação Paulista de Epidemiologia e Controle de Infecção Relacionada a Assistência a Saúde – Diagnóstico e prevenção de IRAS em Neonatologia) não deve realizar a desinfecção da incubadora ou berço aquecido se estes estiverem ocupados.